terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Funeral de um importante Japonês.

Esta notícia chega um tanto quanto atrasada, sendo que estamos em 2008 já, mas vamos lá...

Em 18 de Abril de 2007, ocorreu em Tóquio um funeral que uniu mais de 2500 pessoas que lamentavam a morte de uma pessoa muito importante para eles. Foi uma cerimônia feita em um templo budista, por um importante monge budista, com muita honra às tradições milenares daquele país. O clima era, claro de muita comoção e tristeza. Afinal, tratava-se de um funeral.

Quem morreu, você pergunta?

Bem, foi este rapaz aqui:



Porquê um desenho da pessoa em estilo manga e não, digamos, uma foto?! Bem, porque esta imagem acima é a reprodução mais fiel que temos do rapaz, que é afinal, um PERSONAGEM DE MANGÁ...

Seu nome é Raoh, e o mangá em que ele aparece se chama, traduzido do Japonês ao Inglês, "Fist of the North Star" ('Punho da Estrela do Norte').

Nunca li o dito mangá, mas pela Wikipedia descobri que ele conta uma história passada num futuro pós-guerra-nuclear onde nosso amigo acima oprimia ferozmente as pessoas com golpes potentes de artes marciais. Sim, o funeral dos Japoneses honrou um VILÃO de mangá.

A morte deste rapaz ocorreu em meados da década de 80, época da 'primeira temporada', digamos assim, do mangá, nas mãos do herói da dita revista. Tudo o que sei do tal herói é que ele matava seus oponentes com golpes de artes marciais que acertavam seus 'pontos de pressão' e eles explodiam de dentro para fora. Sim, EXPLODIAM. Educativo para a criançada, não?!

Recapitulando: MILHARES de Japoneses foram presenciar o funeral, em um TEMPLO BUDISTA conceituado e com monges influentes na sociedade, de um VILÃO DE UM MANGÁ... dos ANOS 80.

Para quem não acredita, uma reportagem (em inglês) sobre o ocorrido.

Enquanto isso, no Quênia...

Petrus.

Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Atrasada, mas sensacional. "Enquanto isso, no Quênia..."

Podem mandar trazer mais pizza! Na dúvida, de mussarela. Mas manda trazer de calabresa também,
que o blogueiro vai curtir.