quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Park (2006) (filme)

"Park", cujo título no Brasil desconheço, é mais um daquele sótimos filmes que você nunca vai ver.

Afinal, este obscuro filme é um daqueles que deve ter sido adaptado de uma peça de teatro e/ou escrito por alguém que costuma fazer peças de teatro.

O filme basicamente se passa em um lugar nos arredores de Los Angeles onde não há nada. O lugar perfeito para estacionar o carro (em inglês, o verbo 'park') e fazer algo longe dos olhos alheios.

E então temos 5 boas histórias interligadas: um yuppie com problemas freudianos que vai ao 'park' dar umazinha dentro de seu carango turbinado (e mau para o meio-ambiente), 2 guris e 2 gurias que formam uma trupe de nudismo (as moças são belíssimas aliás), a esposa traída do yuppie acima e sua identidade secreta como Bill Clinton, um atendente de Pet-Shop que acha que o cara do Simply Red tinha um cabelo digno de ser emulado, e a melhor de todas: a suicida mais inepta do mundo.

Como podem imaginar, é um filme muito divertido.

É curto também, só tem 1 hora 15 minutos. O que é bom, assim o ritmo do filme não fica arrastado.

Ajuda também os fatos de que o filme tem boa fotografia e uma EXCELENTE trilha sonora. Assim que escrever este post vou querer descobrir qual era a música da Nina Simone sobre suas experiências com substâncias ilegais que tocou no filme.

Ah sim! Os atores do filme fazem um excelente trabalho também. São todos da nova safra de Hollywood: Anne Dudek, Izabella Miko, Maulik Pancholy. Todos nomes que você ainda nem deve ter ouvido falar, mas talvez ouça daqui a um ano ou dois.

É um filme muito bom. Mas e para achar ele em alguma locadora por aí? Só em uma especialmente estocada ou utilizando nossa querida Internet.

Por fim... a quem estou enganando?! Eu só fui atrás deste filme por ele ser com a Anne Dudek.

Petrus.

Nenhum comentário: