terça-feira, 1 de maio de 2007

Flores do Amanhã (Filme Chinês)

Aluguei este filme, "Xiang Ri Kui", porque era do mesmo diretor do interessante filme "Banhos". Em inglês ele recebeu o nome de "Sunflower". Em Portguês, ficou como "Flores do Amanhã". Desta vez, acho que o nome em português ficou melhor do que em inglês.



Desta vez a história não é sobre uma casa de Banhos na China. É sobre a relação entre um garoto e seu pai, bastante tumultuosa.



Sabe todas aquelas vezes que seu pai lhe falou "eu sei que você não gosta disso, mas é para o seu bem"? Então, o filme todo é basicamente sobre essa frase.



Verdade seja dita, mesmo o pai do garoto sendo um cara que batia nele quando aprontava, rasgava suas figurinhas, obrigava ele a estudar arte senão não podia brincar com os amiguinhos, arruinava seus negócios como camelô clandestino, não deixava ele pegar um trem para a cidade de Guangzhou para criar vida nova lá, e decidia por ele quando a namoradinha adolescente dele deveria ou não fazer um aborto, eu confesso que fiquei mais do lado do pai que do filho. Afinal, o pai se mostrou uma pessoa bastante ética, recusando-se a dar presentes fúteis ao líder do partido comunista em troca de uma casa melhor e também aceitando sofer 6 anos de trabalhos forçados e tortura em uma prisão chinesa para "traidores da pátria" para que outros não tivessem de sofrer em seu lugar. E além disso, o filho é um pestinha.



Petrus.





Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: