domingo, 27 de maio de 2007

Idiocracy (filme)

Esta Comédia com Luke Wilson e Maya Rudolph se provou muito engraçada.

Mas depois que eu ri com o filme... eu fiquei terrivelmente deprimido.
Vamos por partes.

A premissa do filme é que um rapaz normal e um moça normal (Luke Wilson e Maya Rudolph) são congelados em um experimento militar para serem acordados em 1 ano. Mas devido ao fato do diretor do experimento ser preso por sua conexão a uma rede de prostituição, os dois são deixados congelados por 501 anos. Quando acordam, descobrem que o mundo ficou extremamente burro e voltado apenas a sexo, monster trucks, luta livre e futebol americano. De fato, os dois recém-acordados são os mais inteligentes seres humanos da Terra. E aí vocês já entenderam a premissa do filme, certo?

Sim, o filme é MUITO engraçado. Risadas garantidas. Mais: um filme que traz uma não-muito-sutil mensagem política e educativa com a qual eu me vejo concordando. Porém o momento deprimente é a explicação de COMO o mundo ficou tão burro em 500 anos.

Como?
Bem, basicamente as pessoas inteligentes e racionais, que votam conscientemente, já leram um livro, sabem a diferença entre uma camisinha e uma bexiga e etc, começaram a perceber que ter filhos é uma daquelas coisas que alguns chamam de "responsabilidade" e decidiram que esperariam o momento certo de fazer um bebê. Enquanto isso, entre as pessoas mais discretas cerebralmente...

Abaixo, um vídeo com os primeiros minutos do filme. Garanto que as imagens deixarão clara a história mesmo que você não entenda inglês.

Petrus.



PS: O elenco do filme parece fazer sua parte para impedir o terrível futuro iminente da humanidade. Veja o exemplo de Maya Rudolph, uma das estrelas do filme e filha da cantora Minnie Ripperton, que decidiu ter um filho apenas na já suficientemente madura idade (acho) de 33 anos. Quem é o pai? Um tal de Paul Thomas Anderson, um rapaz que dirigiu um tal filme chamado "Magnólia".

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: