segunda-feira, 9 de abril de 2007

Corrida da Malásia de F1

Ainda bem que ainda existe VCR. Assim pude gravar a corrida da Malásia, que passou às 7:00 da matina em Greenwhich (4:00 em SP), na noite de domingo.

O favoritíssimo era o nosso Felipe Massa. Mas ele cometeu o mesmo erro que sempre acabava com as chances do Rubens: largou pessimamente. Com isso, Alonso pulou para a frente, seu companheiro de equipe Hamilton pulou para segundo, e a corrida estava definida assim.

De qualquer forma, o início da corrida se mostrou bastante emocionante com Massa duelando ferozmente com Hamilton pela segunda posição, enquanto Alonso disparava para a frente. Isso mostrou, primeiro, que o Massa não quer ser picolé de chuchu, quer ganhar as corridas. Segundo, que este jovem Hamilton realmente promete muito. Mais do que nunca espero que ele vença o seu colega Alonso, aquele playboy chato.

Massa fez uma caca ao tentar sua ultrapassagem e perdeu 2 posições. Terminou em quinto por causa disso. Paciência. Fez melhor que o Raikonnen, que quando herdou a terceira posição de Massa ficou lá plantado sem atacar Hamilton. Achou que era melhor garantir o terceiro lugar que fazer besteira. É por isso que nunca é campeão. Me lembro quando ele perdeu pela primeira vez o título para o Schumacher: corri como nunca, e cheguei em segundo como sempre. Ao menos o homem de gelo tem senso de humor.

No final da corrida, o melhor piloto, Hamilton (segunda corrida da carreira, segundo pódio, protagonizou os melhores momentos da corrida) festeja seu segundo pódio com champagne só para ter este líquido sacro espirrado nos olhos pelo espanhol. Sacanagem.

Petrus.

Nenhum comentário: