sábado, 14 de abril de 2007

Uma Verdade Inconveniente (filme)

Para quem não sabe, este é o filme de Al Gore em que ele fala sobre o aquecimento global e os vários problemas ambientais que isto está causando.



Segundo uma pesquisa recente, acho que inglesa, os brasileiros são o povo no mundo mais preocupado com o assunto. Os Indianos e Estadunidenses são os menos. Não sei quão válida é a pesquisa, mas acho que ela deve ser válida o suficiente.



Se você está lendo este Blog, provavelmente já sabe muito bem da gravidade da questão do aquecimento global. Vamos então falar de alguns aspectos que surgem junto com este filme.



- Al Gore conseguiu, com este filme, ser mais poderoso que Bush pelo menos uma vez. Digo isso porque ele conseguiu por na boca do mundo a questão do aquecimento global. Qualquer revista de negócios do mundo fala do assunto. Visite o site do governo do Brasil, e voce encontrará de cara uma seção só falando de aquecimento global. E por aí vai.



- O que achei mais interessante são os gráficos mostrando como ambientalismo está gerando riqueza. No trampo, leio muitíssimo sobre a Toyota, uma empresa que é a bola da vez, e a grana preta que ela está faturando com duas coisas que parecem ruins para a indústria de automóveis: redução de poluentes e atraso de lançamento de carros para corrigir falhas técnicas. A Toyota, que faz essas coisas, está nadando na grana. A Ford, que se faz isso faz menos, está afundando em prejuízos.



- Os congressistas dos EUA acham que se colocarem imposições de mais economia de combustível na legislação para carros, a indústria automotiva vai perder com isso. Na verdade, a indústria de automóveis dos EUA não está conseguindo exportar carros porque os carros que fabricam não passam na legislação dos outros países! Enquanto isso, a Toyota vai dominando o mercado de carros dos EUA.



É isso aí. Sejamos ecológicos. Além de fazer bem, dá dinheiro! E sem peso na consciência!



Petrus.





Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: