segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Esportes da ESPN.

Em casa, em uma noite qualquer, como por exemplo hoje, sintonizei a TV em um canal positivamente bizarro, a ESPN.
A ESPN realmente é a campeã em exibir esportes que ninguém considera esporte. Exceto os estadunidenses, claro. Esta TV símbolo do homem de verdade para um estadunidense típico sempre está mostrando uma excitante partida de boliche, sinuca ou pôquer de uma maneira séria demais. Ou seja, você vê aquelas pessoas sérias tentando ganhar naqueles jogos que servem como pretexto para você reunir os amigos e falar bobagem.

Me lembro de um dia em que, numa madrugada em que cerveja adornava minha mão, sintonizei neste canal e vi uma partida de uma final de sinuca feminina em Las Vegas. Basicamente o duelo era entre uma chinesa elegante e uma estadunidense com a feminilidade de uma moradora da área rural do Bible Belt. Durante toda a partida, só vi a Chinesa jogar, praticamente. Ela começava a partida, encaçapava pelo menos uma bola por jogada, e então jogava mais uma vez, encaçapando outra bola. Como ela sempre encaçapava pelo menos uma bola, seguia jogando sempre. A tal "final" envolvia uma série de jogos, e a Chinesa ganhou todas e por isso sempre começava jogando, continuando a jogar até o fim das bolas e começo de outra partida. Em uma única jogada ela não encaçapou nenhuma bola, mas fez isso propositalmente. Deixou a bola em um lugar onde a jogada de sua adversária não poderia também encaçapar nada. Depois que ela jogou, e não encaçapou, a Chinesa voltou a jogar e por fim ganhou mais um jogo.

Ao invés de pensar "Puxa, como ela joga bem! Será que um dia vou jogar assim?", eu pensei... "que troço chato!".
Basicamente, eu olhava para aquilo e sabia que, de alguma forma, a tal da chinesa ia encaçapar todas as bolas e ganhar o jogo sem deixar a outra jogadora jogar.
Minhas partidas de sinuca na faculdade, que para bem da verdade não foram tantas assim, eram mais divertidas.

Petrus.

PS: Este corretor ortográfico de meia tigela nem sequer conhece a palavra "esporte"! Em que mundo blogístico estamos?!

2 comentários:

Lênin Kane disse...

Buenas, e me espalho...

Hey Pedrus, antes de descer o sarrafo (ou subir, mera questão de gravidade) leia o seu post com atenção a palavra Canal...

Petrus Ebrium disse...

Deuses! Corrigi-lo-ei!

(E isso o Blogger não acusa!)