Meu pai lugou o filme "Click", então assiti-o. Eu não alugaria este film, se dependesse de mim, visto que é o típico filme que logo logo vai aparecer na TV. Mas enfim.
Na verdade, escrever aqui sobre "Click" é mais uma obrigação do que uma atitude espontânea. É só para manter a tradição. Vi o filme, então comento.
É um filme bem engraçado, e em vários momentos eu ri. Mais, ri bem inclusive. As piadas do filme são em geral boas.
Mas é o típico filme que você ri e pronto. Depois não leva muito mais consigo.
Borat faz você levar algo mais porque te faz indagar porque afinal o filme é tão engraçado. Me fez pensar no processo civilizatório e tal.
Já o filme Click, com Adam Sandler e uma Kate Beckinsale com olhos mais escuros do que o normal dela, parece funcionar porque o humor Adam-Sandleresco é um humor bem politicamente incorreto, do tipo que não liga que alguém fique ofendido. Não porque alude à política ou à hipocrisia (como Borat), mas porque Adam não deixa de falar palavrões quando tem vontade ou acha que faz bem á cena falar um. Veja "Se eu fosse você" e veja um exemplo de filme onde os personagens deviam falar um monte de palavrões e não falam (é o primeiro exemplo que me veio).
O segredo é que seus palavrões não são gratuitos. Não é simplesmente um zilhão de "fucks" e "shits" expelidos a toda hora. Ele parece utilizar a boca suja no momento certo, nos momentos em que seu personagem estressado ou alegre lançaria o palavrão. Por isso que considero seu humor xulo um humor inteligente, apesar disso.
Resumindo, é um filme bom, vale a pena ser assistido, e mostra que a dupla Adam Sandler & Christopher Walken funciona muito bem e pode dar coisa boa se explorada novamente. Mas apesar de tudo isso, não vou colocar na lista das recomendações.
Um último detalhe: acho que Adam Sandler é judeu, ou no mínimo gosta de fazer personagens judeus. Entra então no rol de bons comediantes judeus e futuros/presentes dominadores do mundo.
Petrus
sábado, 10 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário