segunda-feira, 12 de março de 2007

Garotas Malvadas (Mean Girls) (filme)

Fazia já algum tempo que eu queria assistir a este filme, cujo nome em português deve ser "garotas malvadas" visto que o original é "Mean Girls". Esta hipótese porém é contestada pelo fato de que na França ele se chama "Lolita Malgré Moi".

Quando o vi nas prateleiras das locadoras, em 2004, eu achei que era apenas mais um filme adolescente. E é. É estrelado por Lindsay Lohan, que permeia o imaginário sexual de todo estadunidense praticamente. Quando ela fez o filme ela tinha menos de 18 anos, mas hoje ela já é "legalizada". Particularmente gosto de sua face sardenta e de seu desenvolvido torso.
Mesmo com estas características, este filme tem lá sua importância histórica, e por isso eu precisava vê-lo.

Vamos analisar porque isso:

- O filme é produzido por Lorne Michaels, ou seja, é praticamente mais um filme vindo do "Saturday Night Live", e isso o pareia a filmes como "Blues Brothers", "Quanto mais idiota melhor" e "Superstar" (o filme onde Will Ferrel aparece para a protagonista católica do filme dizendo-lhe eu sou uma projeção do seu inconsciente, mas pode me chamar de Jesus).

- Este filme fez um sucesso estrondoso, especialmente pelos padrões de uma comédia do Saturday Night Live. Prova disto é o quão fácil é baixar este filme por um programa como o Shareaza: é fácil porque toneladas de gente o têm em seus computadores.

- Graças ao sucesso do filme, ele foi grandemente responsável por colocar Lindsay Lohan e Rachel McAdams como estrelas do cinema. Ter a carreira alavancada por gente do Saturday Night Live é sinal de boa companhia.

- Outra pessoa que marcou seu lugar no mundo do cinema é a roteirista do filme, que depois deste sucesso ganhou uma parcela invejável de dependabilidade (poder) no mundo dos roteiristas dos EUA e, assim, ganhou a chance de nos fazer felizes mais vezes. Quem é esta mulher?! Bah, ninguém menos que minha querida Tina Fey.

Dizem, entretanto, que imagens falam melhor que palavras. Então, para encerrar, apresento basicamente os motivos que fizeram muita gente querer ver este filme (este vídeo) e os motivos que fizeram EU querer ver este filme (este vídeo).

Eu estava em dúvida se incluía este filme como uma recomendação ou não. Sou generoso, vou incluir.

Petrus.

PS: A tal Rachel McAdams, que citei, tem 10 ANOS a mais que Lindsay Lohan, mas faz perfeitamente o papel de menina da mesma idade que ela. Mas que moça conservada!

PS2: Por outro lado, virar estrela do cinema adolescente aos 28 anos (hoje 30) deve ser meio frustrante. A fama e o dinheiro devem ser bons, duro é ter papo com seus co-atores.

Nenhum comentário: