Matt Damon, Heath Ledger (futuramente será o coringa em "Batman Begins 2"), Jonathan Pryce, e as lindas e as maravilhosas Lena Headey (treinando no papel de "mulher desejada" neste filme para fazer o mesmo em "300") e Monica Bellucci fazendo um filme dirigido por Terry Gilliam.
Parece bom, não é?!
Parece mesmo. Mas o filme foi feito para... a sessão da tarde.
Tudo bem, é um BOM filme para a sessão da tarde, mas ainda assim é a sessão da tarde. Isso significa que nada de especial se destaca genuinamente no filme. Os personagens são interessantes, mas não o suficiente para serem exploráveis a fundo (crianças não querem saber de psique). A caricatura está presente em tudo, como em um típico filme de Terry Gilliam, mas é uma caricatura que almeja ser apenas engraçada pelo ridículo e não por ser crítica de alguma coisa.
Vale para ver Lena Headey sendo mais assertiva que muito herói de filme por aí e para ver Monica Bellucci fazendo o que pode ser a primeira personagem da sessão da tarde que não precisa de magia e ajuda do roteiro para enfeitiçar os heróis masculinos.
Petrus.
PS: Os efeitos especiais estão muito mal "escondidos" no filme, em alguns momentos parecem que foram feitos usando as mesmas técnicas e sutileza usadas nos efeitos especiais de "Chaves". Não é piada.
terça-feira, 13 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Salve.
Falando em "300", veja uma nota que saiu sobre ele na BBC:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/6446183.stm
"Irã condena filme '300' como ataque em figuras da cultura iraniana"
Bem, cá entre nós, os gregos antigos achavam que os iranianos daquela época não eram nem gente.
O "historiador" em que o filme se baseia para seus detalhes era um grego antigo.
O problema disto é que os pobres Iranianos de hoje vão ter de aturar, ao invés de '300', algum filme iraniano ou de bollywood em seus cinemas.
Boa época para vender filmes online no Irã, segundo país mais presente no Orkut.
Postar um comentário