sábado, 31 de março de 2007

Happy Feet (cena de filme)

Meu pai alugou "Happy feet: o pinguim" para assistir. Eu não quero ver este filme porque ele é inspirado em "A Marcha dos Pinguins", e eu achei este filme uma tremenda oportunidade perdida.



A "Marcha dos Pinguins" é um filme que facilmente podia ser magnifíco. Afinal, de um lado das lentes você tem os incríveis Pinguins que são uma das odes máximas à evolução das espécies. Da outra você tem uma equipe de filmagem que deve ter sofrido terrivelmente com o gelo antártico, o frio e os pinguins rebeldes, além dos predadores astutos dos pinguins, tudo em nome do cinema, pessoas que em si são uma ode à arte e à humanidade.



Aí você pega isso e faz um filme infantil. Da sessão da tarde.

Para adicionar ao desperdicio, você faz todas as falas do filme serem repetidas 3 vezes e dubla a versão brasileira com Patrícia Pillar, Antonio Fagundes e um garoto MUITO IRRITANTE.

Ah! E daí você faz um making of do filme que só fala DOS NARRADORES DO FILME.



Quanto ao happy feet: a única cena que prestei atenção tinha um pinguim feito em computador cujo sapateado soava muito melhor do que a animação do sapateado, meio sem graça e que não acompanha o som feito.



Petrus.






Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Rodrigo Martínez disse...

Boa crítica ao filme... heh

Mudando um pouco de assunto, quando é que você vai tomar vergonha na cara e comentar Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969) e The Sting (1973)?
O primeiro é um dos melhores Westerns que vi e o segundo é o único filme em que até o contra-regra deve ser pilantra. hah
Ocean's Eleven (1960) também seria uma boa... o original, com Sinatra e Sammy Davis Jr..