... quando se vê a lista de "jogos mais populares" do site "HonestGamers". Ou, nesta linha, a de "críticas mais lidas" dos dito site de jogos.
Vamos por partes:
Se você ver a lista de "jogos mais bem cotados" no site, vai encontrar em primeiro e segundo lugar, pelo menos hoje, os jogos "El Viento" e "Shinobi 3", dois clássicos jogos de ação do Mega Drive com protagonistas (o Ninja que mais famoso da SEGA e uma mocinha peruana) divertidos e cheios de truques,bem como controles precisos em ambos. Eles estão no topo da lista porque todos os resenhistas do site deram a eles notas 10 em um monte de críticas consecutivas, justificando a posição. Para a sua época (começo dos anos 1990) eles eram realmente ótimos. Hoje, acho que não satisfariam o jogador comum.
Mas se você ver a lista dos "mais populares", baseados nas resenhas mais LIDAS... bem, vamos ver a lista como a encontro hoje (ela supostamente muda muito):
Primeiro lugar - RapeLay.
Segundo lugar - Battle Raper 2 - o Jogo. Agora é um bom momento para você ser esclarecido que "rape" quer dizer "estupro".
Quinto lugar - um jogo chamado Kimi ga Nozomu Eien, cuja tradução literal é "a eternidade que você deseja. Tradução sugerida pelo resenhista: "O Comedor de Putas".
Nono lugar - "Venha me ver esta noite 2". Imagine o porquê.
Lendo as resenhas destes jogos, descobri que todos fazem parte do gênero de "jogos hentai". Nunca joguei um, mas pelo que li se tratam de "jogos" onde você segue uma história e faz algumas escolhas nelas que o levam a "fazer coisas", consensualmente ou não, com mocinhas desenhadas em arte japonesa.
Aparentemente, tudo o que você faz nestes jogos é ler textos e ver imagens das ditas mocinhas fazendo várias coisas em graus variáveis de vestuário e angulos pernais.
Bem, dito isso, imagino que o melhor motivo para se ler tais resenhas é o fato de que elas tendem a ser muito, muito engraçadas. Nada como por exemplo a resenha de um jogo como "Water Closet", um jogo Hentai sobre banheiros e como limpadores de latrina são sexys. Sim, este o tema do jogo.
Ah, a Internet. Sempre cheia de boas leituras!
Vale notar que as notas mais comuns dadas a estes jogos, em geral, são notas "1" ou no máximo "3". Algumas notas são justificadas com a mensagem "Lembre-se garotada: estupro é ilegal".
Petrus.
PS: diz a resenha de "Battle Raper 2" que ironicamente neste jogo ninguém é estuprado.
PS2: mas nos outros, alguém é!
domingo, 4 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E onde foi parar o Larry nessa jogada toda??
Ainda lembro do "Larry 1", em que podíamos ir ao cabaré e digitar "eat the girls" somente para obter a resposta "that comes later"...
E sobre prostitutas e safadezas, GTA San Andreas tem uma missão de cafetão que, ao ser completada, faz com que as prostitutas te paguem para você levá-las de carro a um lugar tranqüilo e "fazer algumas coisas".
Quem diria! Um leitor!
E realmente, Larry 1 era excelente! Tendo aquele sistema onde você digitava cada um dos comandos, as possibilidades eram enormes!
Mas acho que o grande detalhe aqui é que "Larry 1" e "GTA" são jogos excelentes, ou seja, resenhas sobre os mesmos provavelmente vão falar bem do jogo, como ele é bom, como é legal fazer as safadezas, etc. Como a lista de jogos ali é baseada no número de resenhas mais acessadas, acho que a maioria dos leitores querem encontrar alguma resenha que zoe profundamente os cidadãos que criaram a bizarrice.
Dê uma olhada em uma resenha de "Water Closet" no site "Something Awful" (sem relação com o Honest Gamers):
http://www.somethingawful.com/d/hentai-game-reviews/water-closet.php
Tal resenha foi tão bem-sucedida que os leitores pediram que ela fosse re-feita com detalhes extras!
http://www.somethingawful.com/d/hentai-game-reviews/water-closet-part.php
É como este site já dizia desde o começo: "A Internet te deixa Idiota".
Postar um comentário