Hoje no caminho para o trabalho vi um outdoor. A única palavra que vi, à primeira vista, foi "aborto". Já sabia que era um outdoor contra o aborto, porque ninguém faria um outdoor a favor dele. Provavelmente seria suicídio social.
Li o outdoor por inteiro, e vi que era uma passeata contra o dito aborto. O motivo da passeata era uma lei que estaria em tramitação no congresso e que legalizaria o aborto.
Seria uma idioticie eu escrever aqui contra ou a favor do aborto. Quem é contra é incondicionalmente contra, e quem é a favor é incondicionalmente a favor. Discutir isso no blog seria abrir um tópico onde pessoas iam xingar outras pessoas e ninguém ia mudar de idéia.
Aquele outdoor, porém, me levou a fazer algo útil. Querendo saber mais detalhes sobre o assunto, fiz uma pesquisa no Google que me levou a encontrar algo realmente útil para pessoas de qualquer credo.
Então, cidadão, qualquer que seja a sua opinião, vou lhe fornecer duas fontes de leitura que são de seu interesse. Descobrir que existe um meio de você conhecer a lei do seu país é, isso sim, algo cuja discussão deve render bons frutos.
Um deles é o PROJETO DE LEI Nº 1135/91. No link você vai encontrar o texto integral deste projeto de lei. Gostei da leitura porque nunca antes eu tinha visto como é um texto de projeto de lei. Vale a pena dar uma olhada.
O segundo é um site da câmara onde você pode ver a tramitação das proposições. Também interessante pelos mesmos motivos. Nem imaginava que a Internet tinha um recurso destes.
Esse é o tipo de coisa que pode fazer este país andar, finalmente, no caminho certo.
Vamos fazer do Brasil um país sério.
Petrus.
terça-feira, 20 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso pq morava cercado pela Lei
Olha, só... tb não sabia dessa disponibilidade.
Concordo contigo, quando afirma que uma discussão como essa é desgastante (como algumas pessoas são chiitas, não?), mas nem por isso considero improdutiva. Sempre há, no meio da fúris, os dispostos a ponderar.
Postar um comentário