sexta-feira, 9 de março de 2007

Mais sobre Bush e sua segurança.

Hoje São Paulo inteira reclamou do problemático trânsito causado pelo esquema de segurança do presidente estadunidense Bush.

Fico pensando que, no final das contas, o mega-esquema de segurança é desnecessário, mas ainda assim justificável. Bush é simplesmente odiado no mundo inteiro. No Brasil inclusive. Procurar no Google pela palavra "worst" (pior) vai levar o usuário eventualmente a encontrar listas de piores presidentes americanos de todos os tempos, escritas por estadunidenses. Adivinhem quem está no topo da maior parte destas listas?!
A propósito, algumas delas tentam dar um verniz de pesquisa séria em suas listas, colocando justificativas para o porquê destas colocações.

Imagino agora o outro lado da coisa. Penso em Bush, o ser humano.
Como será que é ser odiado pelo mundo inteiro desta forma?! Nem sequer Hitler era tão odiado quando vivo, afinal os Alemães que o rodeavam o idolatravam. Mesmo que Bush tenha um zilhão de puxa-sacos, seu povo também o odeia.

Acho apenas triste pensar em Bush como ser humano se vendo odiado. Talvez ele entenda que é odiado porque faz uma política completamente elitista e irresponsável. Mas imagine só a cena: Bush olha pela televisão mais uma manifestação contra ele, então diz para si mesmo: "Porque eles me odeiam tanto, pô?! Porque eles não reclamam dos ditadores Africanos que fazem limpeza étnica?! Eu não mando matar ninguém, poxa!".

O que quer que Bush pense quando se vê odiado, fico pensando que este ódio disseminado contra ele deve ser uma das molas propulsoras de seu fanatismo religioso.
Bush é evangélico e todas as manhãs reserva um momento para rezar junto com um sacerdote de seu culto. Deve ser um ótimo momento para ele como ser humano. Quando o sacerdote lhe diz "Jesus te ama", talvez seja este o único momento em que alguém diz a esta pessoa que não o odeia, e sim ama.

Com toda esta sina para carregar acumulada, com toda a reputação que a era da Internet lhe deu, talvez até o final de sua vida só mesmo Jesus vai lhe amar.

Petrus.

Um comentário:

Unknown disse...

Não creio que ele sofra. É provável que veja as manifestações e diga algo do tipo "bando de idiotas". Esse tipo de líder costuma ver a humanidade com muito desdém.